Web TV promoverá entrevistas e debate com candidatos a prefeito de Guarabira; eleitor terá oportunidade de ‘aferir’ capacidade de argumentação por uma cidade melhor

O Portal Mídia , através de sua Web TV, promoverá entrevistas e um debate entre os candidatos a ...

O Portal Mídia, através de sua Web TV, promoverá entrevistas e um debate entre os candidatos a prefeito de Guarabira (PB). Eu já deveria ter repercutido este assunto aqui no blog, porém me faltou tempo para escrever. Perdoe-me. Mas vamos ao que interessa. Tanto as entrevistas quanto o debate ocorrerão em setembro, conforme os editores do site.

As entrevistas irão ao ar ao vivo nos dias 12, 13, 14 e 15 do próximo mês sob a condução da jornalista Michele Marques, editora do site e da TV Portal Mídia. Cada candidato terá uma hora e meia para responder as perguntas da mediadora e apresentar propostas – caso tenham algo que convença o eleitor a dar seu voto nas eleições de outubro.

O sorteio para a ordem das entrevistas já foi realizado na presença dos representantes das coligações:

O candidato Josa da Padaria (PSB), da Coligação “Guarabira que o povo quer”, será o primeiro entrevistado. O candidato a prefeito pelo PSOL professor Belarmino Mariano, o segundo. Zenóbio Toscano (PSDB), da Coligação “Pela vitória do trabalho”, será o terceiro. E a candidata da Coligação “Guarabira Cidade do bem”, Fátima Paulino (PMDB) encerra as entrevistas.

Os candidatos a prefeito de Guarabira serão entrevistados nas dependências do Victor Center Hotel.

Além das entrevistas, também haverá um debate envolvendo os quatro candidatos a prefeito. A expectativa é grande para o início das entrevistas, mas, sobretudo, pelo debate na internet, inclusive com possibilidade de retransmissão por emissora de rádio com a devida autorização da Justiça Eleitoral da 10ª zona, se houver interesse de algum diretor.

Os jornalistas Cláudia Carvalho, Gilson Souto Maior e Welington Farias, que militam na imprensa da capital, foram convidados para participar do debate. Eles farão perguntas de temas livres. A ordem das respostas será decidida através de sorteio, em conformidade com os advogados das coligações e a direção da Web TV. O debate ocorrerá em setembro.

Possivelmente alguns colegas da imprensa local também serão convidados pela editoria do Portal Mídia para acompanhar essa programação política e gerar conteúdo para rádio e blogs, por exemplo.

Embora o Portal Mídia seja meu concorrente, eu quero - como editor deste blog - parabenizar a radialista Michele Marques pela iniciativa de buscar os meios legais junto a Justiça Eleitoral e realizar uma cobertura política dessa natureza. Promover eventos usando a internet como plataforma e as redes sociais como suporte é uma tendência que vem crescendo no mercado da comunicação. Nesse sentido, o Portal Mídia está seguindo uma linha de crescimento.

Essa programação relacionada às eleições de 2016, proposta pelos que fazem a TV Portal Mídia, certamente marcará um momento novo na cobertura política no município e dará ao eleitor guarabirense mais uma oportunidade de ‘aferir’ a capacidade de argumentação dos quatro candidatos, por uma Guarabira melhor. #SintoniaFina #Política 

Você pode gostar também

0 comentários