Zenóbio Toscano abre “caixa preta” da renúncia de Lucas da Presidência da CMG

Prefeito Zenóbio Toscano e o vereador Lucas Porpino (Imagem: Edição-Fato a Fato) Do Fato a Fa...

Prefeito Zenóbio Toscano e o vereador Lucas Porpino (Imagem: Edição-Fato a Fato)

Do Fato a Fato

O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e candidato a reeleição abriu, na tarde da última terça-feira (2), a chamada “caixa preta” da até agora mal explicada renúncia do vereador Lucas Porpino (DEM) da Presidência da Câmara Municipal de Guarabira. 

O gestor guarabirense acusou Porpino de, durante a gestão como presidente daquela casa legislativa, “distribuir toco” com os vereadores. Segundo Zenóbio, como Lucas não pode cumprir até o fim esse e outros acordos, renunciou ao cargo.

O prefeito de Guarabira ainda desqualificou a versão do vereador que, entre as alegações para renunciar ao cargo, disse ter faltado tempo na agenda no sentido de conciliar a atividade pública (Presidência da Câmara) com as atribuições de suas empresas.

“Isso é desculpa esfarrapada vereador. Quando Vossa Excelência se elegeu presidente, sabia que teria de conciliar as duas coisas. Fale a verdade ao povo de Guarabira e explique a distribuição de toco que o senhor fazia com os integrantes desta casa”, bradou o prefeito. 

No revide ao gestor guarabirense, Lucas Porpino acusou a ex-prefeita Léa Toscano (PSDB), quando do exercício do cargo, de também distribuir toco com os vereadores, inclusive com dinheiro da arrecadação.

As acusações feitas por Zenóbio contra Lucas Porpino tiveram como palco o plenário da Câmara de Vereadores, durante sessão de abertura dos trabalhos do segundo período legislativo, ocorrida na tarde da terça-feira (2). 

O prefeito foi convidado para a solenidade, esteve presente, debateu com os parlamentares assuntos administrativos e políticos, mas como não aguentou a pressão de 11 vereadores de oposição, se ausentou do plenário da Casa antes do término da sessão e foi vaiado pela plateia.
***

#Política 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Só muda o indereço isso é uma vergonha Vomos muda toda essa câmara lava todos os veriadores com uma renovação pra Guarabira

    ResponderExcluir