Facebook vai ganhar versão 'para empresas' em outubro, diz site

Do Click PB Segundo o   The Information   (e confirmado nesta terça pelo   TechCrunch ), o Fa...

Do Click PB

Segundo o The Information (e confirmado nesta terça pelo TechCrunch), o Facebook at Work (Facebook para Empresas) será lançado em versão final ainda em outubro. A ideia da plataforma é oferecer um espaço para trocar informações de trabalho. O pagamento para o uso da versão alternativa da rede social seria mensal, por cada usuário ativo.

A rede social teria em seus recursos um mensageiro instantâneo, chamadas de vídeo e áudio, bloqueio de jogos online (como Candy Crush) e redução de anúncios.

O Facebook at Work não é novidade para muitos usuários, já que desde 2014 há rumores sobre o seu lançamento para contatos profissionais. A novidade dessa vez é que a versão final do “Facebook para Empresas” seria liberada finalmente para mais clientes, de forma comercial. 

Interface

A interface promete ser bem semelhante com a “tradicional”, mostrando o Feed de Notícias, Linha do Tempo, perfil com dados profissionais, envio de mensagens, busca por usuários, foto de capa e álbuns. Isso facilita a usabilidade já que muitas pessoas já estão acostumadas com o visual do Facebook. 

Privacidade

Uma diferença fica por conta de recursos mais “privados”, como o dados não rastreáveis e a ausência de anúncios. O perfil é separado para assuntos de trabalho, sem se misturar com o seu pessoal. Para o Facebook, uma das vantagens seria arrecadar lucro extra, usando algo além da publicidade. 
***

#Sociedade #Tecnologia

Você pode gostar também

0 comentários