Fátima se ausenta de debate por deboches de chefe da gabinete da PMG e é ovacionada por multidão

A candidata à prefeita da coligação “Guarabira, Cidade do Bem”, Fátima Paulino, decidiu se retir...

A candidata à prefeita da coligação “Guarabira, Cidade do Bem”, Fátima Paulino, decidiu se retirar de um debate, que estava sendo realizado ontem (27) na Câmara Municipal com os “prefeitáveis” de Guarabira, devido a falta de respeito, insistentes gestos acintosos e risadas provocativas da parte do chefe de gabinete da Prefeitura, Aguiberto Lira, mais conhecido por “Montoya”.

Ao deixar as dependências da Câmara Municipal, um fato surpreendente ocorreu do lado de fora. Verdadeira multidão, vestida de vermelho, esperava a candidata do PMDB para ovacioná-la, num gesto de solidariedade a quem, em quase todo debate, fora mangada e debochada pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Guarabira.


Os advogados da coligação, Fabio Mariano e Fabiano Lima, disseram que nos momentos da intervenção de Fátima, o chefe de gabinete dava risadas, fazia gestos acintosos e debochava, tentando, inclusive de forma deliberada, atrapalhar o raciocínio da candidata do PMDB.

Por várias vezes, a própria Fátima Paulino pediu a coordenação do debate para conter os gestos desrespeitosos de Lira, no entanto, seus apelos foram ignorados. O deputado Raniery, que assessorava a candidata peemedebista, também apelou com o mesmo objetivo, mas em vão.

O radialista e advogado Fabiano Lima disse que o regulamento do debate proibia, terminantemente, a intervenção direta ou indireta da plateia. “Como se viu, a coordenação do evento não teve autoridade para conter os gestos acintosos do chefe de gabinete em relação a candidata Fátima Paulino”, ressaltou.

O advogado Fábio Mariano, por exemplo, acrescentou ainda que o caso específico da falta de respeito do auxiliar do prefeito de Guarabira para com a candidata Fátima Paulino não era para ser analisado, nem punido através da assessoria jurídica do debate, mas pela coordenação do evento.

Os advogados Fábio Meireles e Amália Freitas também auxiliaram a candidata do PMDB durante o debate da Tv Portal Mídia. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

#Política #Eleições2016

Você pode gostar também

0 comentários