Na Rádio Rural, Fátima garante lutar pela reativação do Parque de Animais e implantar políticas públicas para a zona rural

A candidata a prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB), da coligação “Guarabira, Cidade do Bem...

A candidata a prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB), da coligação “Guarabira, Cidade do Bem” garantiu, durante entrevista na Rádio Rural AM na manhã desta segunda-feira (12), lutar pelo funcionamento do Parque de Exposição de Animais, além de implantar programais viáveis de políticas públicas destinados ao setor agrícola do município.

Entrevistada pelos jornalistas Eraldo Luis e Dgenilson Silva, Fátima afirmou que, logo nos primeiros dias de gestão vai ter contato com o Governo do Estado, visando um comodato ou acordo similar para a reativação e funcionamento do Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”, localizado na saída para João Pessoa.

“Se Deus e o povo de Guarabira me derem a chance de, novamente, administrar essa amada terra, logo nos primeiros dias de janeiro vou ter contatos com o governador visando uma forma de, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, reativar o Parque de Animais. “Queremos com essa ação, a volta das exposições de animais e o incremento de negócios agropecuários em nossa cidade e região, aumentando o fluxo de dinheiro e gerando emprego e renda”, assegurou Fátima.

A ex-prefeita, que disputa a Prefeitura de Guarabira pelo PMDB e uma aliança composta de mais 6 partidos, disse que no setor agrícola vai também melhorar e abrir novas estradas vicinais, reimplantar o sistema de compra direta (consumidor comprando diretor ao produtor rural), incentivar o funcionamento das associações rurais e criar novas entidades, retomar a “Expoguara”, implantar um sistema de construção de pequenos barreiros nas propriedades rurais, casas populares, aquisição de novos reprodutores para o melhoramento da genética bovina, distribuição gratuita de vacina contra a febre aftosa, entre outros programas.

Fátima Paulino disse que o homem do campo pode ficar tranquilo, pois as políticas públicas de incentivo a plantação, cultivo e produção para a zona rural do município serão implantadas, sobretudo dentro daquilo que cada região necessite. “O homem do campo me conhece. Sabe que falo a verdade, olhando no olho de cada irmão agricultor”.

Outros temas

Durante o programa, Fátima voltou a garantir a manutenção e até a ampliação do transporte universitário, a criação do banco do bem, estágio remunerado e a instalação de uma biblioteca universitária. “Só para se ter uma ideia, todos esses programas também beneficiarão o homem, a mulher e o jovem residentes na zona rural”, observou a candidata a prefeita do PMDB.

Ao final do programa Grande Jornal 850, a candidata do PMDB pediu, humildemente, o voto do povo de Guarabira, dizendo que nos oito anos a frente da Prefeitura, nunca derrubou um muro de ninguém, pelo contrário, construiu (parceria com o Governo Federal) mais de 500 casas populares e as entregou a centenas de famílias sem teto na cidade e na zona rural. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários