Pela 1ª vez RC elogia uma pesquisa Ibope: a que traz sua gestão com aprovação de 61% em Jampa

Do Blog do Helder Moura Foi surpreendente o governador Ricardo Coutinho elogiar a pesquisa Ib...

Do Blog do Helder Moura

Foi surpreendente o governador Ricardo Coutinho elogiar a pesquisa Ibope, comentada pelo jornalista José Roberto Toledo, de O Estadão. Na pesquisa, RC é apontado como o mais bem avaliado nas capitais de seus Estados, com 61% de aprovação. Em entrevista à Imprensa, Ricardo Coutinho afirmou que o resultado “é fruto de uma gestão de resultados”.

A surpresa foi porque, pela primeira vez, o governador elogiou uma pesquisa Ibope. Exatamente a que lhe apresenta bem na fita. Como se sabe, há várias declarações suas contestando número do Ibope em outras situações. O que não deixa de ser uma curiosidade. Diante de sua reação, é previsível que, daqui pra frente, passe a respeitar os futuros números do Ibope.

Avaliação – Segundo o jornalista José Roberto Toledo, “nada menos do que 16 (governadores) têm avaliação negativa nas principais cidades dos Estados que governam, segundo as mais recentes pesquisas do Ibope. Na média, os governadores têm 34% de ruim/péssimo, contra apenas 24% de ótimo/bom. Ou seja, saldo negativo de 10 pontos.”

É uma situação bem diferente de 2012, por exemplo. “Em 2012, só seis governadores eram impopulares nas capitais, enquanto 18 tinham saldo positivo em 10 pontos ou mais. Eram queridos o bastante para subir em palanques, aparecer na propaganda eleitoral, fazer carreatas. Desta vez, a maioria deve se concentrar no apoio político e financeiro aos apadrinhados.”

Mais sobre a pesquisa dos governadores em http://goo.gl/5tO4H9
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários