Sindicalista adverte sobre paralisação: “Somos os agentes mais mal pagos do Nordeste. Sistema Penitenciário está em colapso”

Do Blog do Helder Moura O Sistema Penitenciário da Paraíba está um barril de pólvora, e não e...

Do Blog do Helder Moura

O Sistema Penitenciário da Paraíba está um barril de pólvora, e não especialmente pelos apenados. Por conta do descaso do Governo do Estado com os agentes. “O sistema está prestes a entrar em colapso e, possivelmente, esses bravos homens se fartarão de tanta injustiça, tendo que cruzar os braços para serem vistos e lembrados”, alerta Marcelo Gervásio, presidente da Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários).

O alerta foi feito em sua página do Facebook, sob o título “Na Paraíba é assim: competência e trabalho são inversamente proporcionais ao reconhecimento profissional!” Segundo Gervásio, “somos os agentes penitenciários mais mal pagos do Nordeste. Mesmo contando com todas as indenizações possíveis, temos uma das piores remunerações do Brasil, sem contar que não possuímos um plano de carreira”.

Em seu alerta, o sindicalista postou: “Imaginemos uma empresa, que vem funcionando, pelo menos aparentemente bem, e o seu serviço é essencial à sociedade; seus funcionários, cientes das suas responsabilidades, dão a vida para que tudo corra bem, para que a sociedade não sinta nenhum reflexo contrário que possa advir da atividade complexa desempenhada.”

E mais: “O amigo leitor deve ter pensado talvez na Petrobras, na Vale, ou até mesmo nos Correios. Não, amigo, estou falando do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba, em que o seu patrão não vem reconhecendo tamanho esforço e dedicação dos seus trabalhadores, os quais têm seus direitos constitucionais negados.”
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários