Educandário Alegria do Saber realiza IV Festival de Talentos

Atendendo convite do produtor musical Rogerio Wilker, na tarde desta terça-feira (11) eu particip...

Atendendo convite do produtor musical Rogerio Wilker, na tarde desta terça-feira (11) eu participei da IV edição do Festival de Talentos Kids do Educandário Alegria do Saber, colégio que é referência na cidade de Guarabira (PB). Fui convidado para uma missão nada fácil: julgar talentos mirins.

Julgar não é nada fácil. E avaliar crianças então, que são bastante sensíveis e que crescem cheias de sonhos – o de cantar, por exemplo - é ainda mais difícil. Porém, a gente sempre se surpreende com o talento das crianças. Muitas delas cantam pra valer! A pequena Samara é um exemplo disso. 

Samara fez participação especial.
Ela é aluna da escola e  também participou
de um festival regional
O ato de cantar ou tocar um instrumento, por exemplo, não depende, apenas, de um dom pessoal. Cada um de nós nasce com vários dons. Mas é preciso descobri-los com o tempo. Depois é importante ter alguém que acredite e nos incentive e motive a investir no talento.

A influência da família é indispensável neste sentido – até porque família é base de tudo na vida. A escola, no entanto, também tem um papel importante na formação de uma criança e na construção do seu caráter, auxiliando ainda na prática de habilidades pessoais.

Cantar é uma dessas habilidades. Portanto, feliz da escola que investe em música. Em Guarabira eu só conheço três que oferecem iniciação musical: o Colégio da Luz, o Betesda e o Alegria do Saber. Se tiver outro, me perdoe pela minha falta de informação.

Em relação ao Alegria do Saber, eu reafirmo o que escrevi em outra oportunidade aqui no blog: é uma escola muito organizada, de amplo espaço físico, cuja disciplina é evidente. Da diretoria ao corpo docente, todos estão de parabéns pela excelência no ensino.

Quero agradecer ao pessoal do colégio, pela recepção e atenção, e ao amigo Rogerinho pela indicação. Espero ter colaborado com este evento que ocorre anualmente na Semana da Criança. E elas – as crianças – sempre nos dão uma lição. É bom aprender com elas. #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários