Prefeitura instaura Processo Administrativo contra radialista por abandono de cargo público

A editoria do blog recebeu cópia de uma portaria, de 21 de setembro de 2016, que dispõe sobre a instauração de Processo Administrativo Disc...

A editoria do blog recebeu cópia de uma portaria, de 21 de setembro de 2016, que dispõe sobre a instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra o radialista Rudney Araújo, da Rádio Cultura AM de Guarabira (PB), por abandono de cargo público. O comunicador, que também é servidor público municipal, está lotado como digitador na Secretaria de Educação. Conforme publicação do Diário Oficial do município, uma comissão foi designada para apurar supostas irregularidades administrativas por parte do servidor.

Se constatadas, haverá a aplicação da devida penalidade e Rudney Araújo pode ser demitido por abandono de cargo, de acordo com as leis. A comissão tem 30 dias a partir da data de sua publicação para concluir a apuração, garantindo direito de defesa ao servidor.

Em contato com o Caderno, Rudney relatou que depois de uma licença, sem vencimento, voltou ao trabalho por alguns dias e depois realmente não foi mais. Ele, porém, não entrou em detalhes. Apenas afirmou que tem até o próximo dia 21 para entrar com a defesa.

No entanto, ao ser perguntado se tem ou não interesse em voltar ao serviço público, ele declarou que está analisando. “Conciliar é complicado (em relação ao expediente na rádio e na prefeitura)”, disse. Rudney garantiu que permanece como âncora do noticiário matutino.   #SintoniaFina 

Você pode gostar também

0 comentários