Raniery quer inclusão do Santuário de Frei Damião no “Destino da Paraíba”

(Imagem: Da Net) O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legisla...

(Imagem: Da Net)

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um requerimento que pede a presidência da Empresa Paraibana de Turismo – PBTUR, adotar providências para a inclusão do Santuário de Frei Damião, localizado no município de Guarabira, no programa “Destino da Paraíba” visando fortalecer o turismo religioso local.

Em sua justificação, o deputado mostra os potenciais de estrutura do Santuário de Frei Damião, que é composto por um museu, capela e a estátua em homenagem ao Frade Capuchinho Damião de Bozano, considerado o missionário no Nordeste brasileiro,  conhecida como sendo uma das maiores estátuas do Brasil. 

A inauguração ocorreu em dezembro de 2004 e a partir daí foram realizadas parcerias entre a Diocese, a Prefeitura de Guarabira e o Governo do Estado. Passou a categoria de Santuário através de um decreto emitido pelo então administrador apostólico Dom Jaime Vieira Rocha em 2007, tendo como seu primeiro reitor o padre Gaspar Rafael Nunes.

Em 29 de abril de 2013, Dom Lucena, Bispo de Guarabira entregou o Santuário aos cuidados da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, nomeando o reitor Frei José Walden de Oliveira.

Segundo o deputado, indiscutivelmente o Santuário de Frei Damião é um equipamento turístico que recebe a visitação de muitos fiéis da circunvizinhança, além da população guarabirense, entretanto precisa ter uma visão mais ampla capaz de gerar economia e renda.

Para o Raniery, é necessária uma ação de divulgação do Santuário, incluindo no programa “Destino da Paraíba” realizado pelo PBTUR através de material institucional, para que se movimente a estrutura econômica da cidade, criando oportunidade de negócios e empregos. (Da assessoria)
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários