Bancos voltam hoje a financiar veículos na Paraíba após acordo com Estado

WSCom O Governo do Estado acordou com as instituições financeiras um prazo de 60 dias para adequação ao novo sistema de registro de G...

WSCom

O Governo do Estado acordou com as instituições financeiras um prazo de 60 dias para adequação ao novo sistema de registro de Gravames do Detran-PB. Com a decisão, foi estabelecido que a partir desta quinta-feira (24) os financiamentos voltem a ser realizados na Paraíba.

Há três semanas os financiamentos de veículos estavam paralisados devido a troca do sistema Cetip, pela empresa Bunkertech. Segundo o Estado, o novo sistema está funcionando, mas os bancos estão insatisfeitos com a troca.

Confira a nota da Frebraban, lançada na noite desta quarta-feira, sobre o acordo firmado entre estado e bancos que permite a retomada dos financiamentos:

Nota

A FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos considera positiva a suspensão, anunciada hoje (23/11) pelo governo da Paraíba, da aplicação da Instrução Normativa 001/16. É uma demonstração de sensibilidade das autoridades locais em relação aos efeitos da norma sobre o sistema integrado que permite a consulta, em todo o País, de informações essenciais para a avaliação de risco e celebração de contratos de financiamento de veículos.

No interesse em garantir a prestação de serviços com qualidade à população, preocupação central de seus bancos associados, a FEBRABAN participará do grupo de trabalho criado pelo governo e dará apoio aos demais participantes no empenho de corrigir o modelo normativo instituído pelo DETRAN/PB, que inviabiliza a continuidade dos financiamentos a veículos automotivos no estado.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários