Auto do Natal Luz: um espetáculo de alegria e emoção que orgulha nossa gente

A região se prepara para mais uma edição do Auto do Natal Luz realizado pelo tradicional Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENS...

A região se prepara para mais uma edição do Auto do Natal Luz realizado pelo tradicional Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENSL) de Guarabira (PB). A 13ª edição, com o tema “Divino Mestre”, ocorre no próximo dia 16 de dezembro, às 20h, no pátio da escola. Garanta já o seu ingresso e participe!

O evento, já consolidado em Guarabira, tem texto de Keila Fonseca, direção de Kalline Brito, iluminação de Fabiano Diniz e direção musical de Rosana Diogo. Também é considerado o maior espetáculo deste segmento na região do agreste, tanto que já está inserido no calendário de eventos turísticos da Paraíba.

Além do espetáculo artístico e musical que vem se superando a cada ano com participação de alunos do CENSL e populares, o Auto do Natal Luz tem uma função social: os ingressos são trocados por alimentos não perecíveis (2kg) que serão doados, posteriormente, a famílias carentes do município. A causa é justa.

Iniciado no ano de 1995, o celebração natalina do Colégio da Luz contou com o incentivo e apoio total da professora Detinha Diogo, então diretora da escola, e se tornou um grande evento anual visto por mais de 2 mil expectadores em cada edição: gente de Guarabira e de outras regiões do estado.

Como guarabirense que tem acompanhado as edições da encenação natalina, eu observo que o Auto do Natal Luz cresceu tanto que já deveria contar com o apoio de empresas privadas, como incentivo à cultura - pois o custo é grande, porém é um investimento necessário para manter acessa uma tradição.

O Blog Caderno de Matérias apoia divulgando e repercutindo o sucesso de ações e eventos que engrandecem o nosso município dando orgulho a nossa gente e enchendo de alegria aqueles que são aplaudidos pela atuação 'no palco'; e de emoção os que aplaudem de pé por verem seus filhos e amigos atuarem em prol de uma tradição natalina.

Jesus vive. #Cultura 




Você pode gostar também

0 comentários