Deputado Raniery Paulino é a favor que PMDB volte a se chamar MDB

Blog do Gordinho O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) se mostrou favorável a mudança do nome do PMDB para voltar a ser o antigo...

Blog do Gordinho

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) se mostrou favorável a mudança do nome do PMDB para voltar a ser o antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), da época da Ditadura Militar. Para ele, a alteração seria apenas na nomenclatura e proporcionaria um reencontro às raízes do partido, fundado em 1966.

“Eu acho que até que é interessante. Pode ser um reencontro com as nossas raízes. O Movimento Democrático Brasileiro já está consolidado, mas isso não importa muito, se vai continuar com o ‘p’ ou não. Apenas nomenclatura não tem muita mudança”, opinou.

O deputado afirmou que nada oficial foi tratado dentro do partido sobre o assunto, mas que o tema pode vir a ser discutido no próximo encontro do conselho Fundação Ulysses Guimarães, que acontece no dia 13 de dezembro.

Apesar de apoiar o retorno do nome MDB, o deputado defende que o partido vá além do debate sobre troca de nomenclatura e faça uma análise “mais profunda com dos valores e a postura que a legenda tem tomado”. “Acho que todos os partidos precisam fazer uma avaliação de mudança de atitude”, disse.

Para ser aprovada a mudança do nome do PMDB, a proposta passará por consulta interna. De acordo com o presidente nacional do partido, Romero Jucá (PMDB-RR), a intenção é que a legenda se fortaleça.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários