Água mais cara do Brasil: PSDB decide acionar Justiça contra novo aumento da Cagepa decretado pelo governador

Blog do Helder Moura O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, anunciou que irá à Justiça nos próximos dias, contra o aumento de impostos d...

Blog do Helder Moura

O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, anunciou que irá à Justiça nos próximos dias, contra o aumento de impostos determinado pelo governador Ricardo Coutinho: “É inadmissível aumentar em 12,8% as taxas de água e esgotos, além de 7,87% na tabela de serviços e multas da Cagepa, o que o Governo está patrocinando contra os cidadãos é um absurdo.”

“Em todo o País os gestores, sejam governadores, sejam novos prefeitos, vêm adotando medidas criativas, inovadoras, reduzindo os custos e definindo prioridades como forma de chegar ao equilíbrio fiscal, mas para o governador da Paraíba o método é dar uma canetada e aumentar impostos, o que penaliza mais aqueles que ganham menos e mais precisam do poder público” lamentou o presidente do PSDB.

E avisou: “Nós não podemos mais aceitar isso, pacificamente. Nossos deputados vão ao Ministério Público e à Justiça, vamos fazer tudo que for possível para impedir que o governador cometa mais esse absurdo, dentre tantos outros que só têm infelicitado a vida dos paraibanos. Nunca se viu na Paraíba um arrocho fiscal dessa magnitude.”

Aumentos – Um levantamento realizado junto à ARPB (Agência de Regulação do Estado da Paraíba) , e com base em dados do IBGE, revelam que, enquanto a inflação do período somou, em percentuais simples, 41,81% de janeiro de 2011 a dezembro de 2016, o governador reajustou as contas de água e esgotos em 78,24%, no período.


***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários