Água mais cara do Brasil: RC decreta novo reajuste e conta da Cagepa sobe 34% em um ano. Já o salário dos servidores…

Blog do Helder Moura O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, congelou aumento para o funcionalismo desde o ano passado. Mas, em ...

Blog do Helder Moura

O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, congelou aumento para o funcionalismo desde o ano passado. Mas, em apenas um ano, determinou dois aumentos nas contas da Cagepa. O primeiro deles, em fevereiro de 2016, em 21,6%. Agora, mal iniciou 2017, e já autorizou outro de mais 12,38%. Ou seja, 34% em um ano.

Num percentual bem acima da inflação do período, que ficou em torno de 6,48%, conforme a Fundação Getúlio Vargas. O novo reajuste foi endossado pela ARPB (Agência de Regulação do Estado da Paraíba), e a sua resolução publicada no Diário Oficial do Estado (página 3) desta quarta (dia 4).

Com o novo reajuste, a tarifa da água consumida na Paraíba passa a ser uma das mais caras do Brasil, conforme informação de funcionários da Cagepa.

Salários elevados – Lembrando que, no apagar das luzes de 2016, um dossiê distribuído por funcionários efetivos da Cagepa, apresentava uma relação de salários milionários pagos a comissionados, em valores acima de R$ 10 mil. A empresa foi acionada pelo Sindiágua, mas não deu satisfações públicas. Pelo visto, agora se sabe, o motivo porque paga salários tão elevados aos contemplados.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários