Música: “Blue & Lonesome” e a antiga paixão dos Rolling Stones

Os ‘dinossauros’ do rock and roll estão de volta. E com álbum novo. Novinho! “Blue & Lonesome”, lançado em 2 de dezembro, é o ...

Os ‘dinossauros’ do rock and roll estão de volta. E com álbum novo. Novinho! “Blue & Lonesome”, lançado em 2 de dezembro, é o 25º disco da banda britânica The Rolling Stones e o primeiro de estúdio após um hiato de 10 anos.

Gravado em, apenas, três dias, “Blue and Lonesome” é um álbum de blues. Em 12 faixas o quarteto inglês dá numa demonstração visceral de sua paixão pelo blues, inspiração para tudo que a banda faz. Este é um trabalho indispensável aos amantes de boa música.

Embora seja o primeiro disco sem qualquer canção composta pelos Stones, “Blue and Lonesome” nasceu de um aquecimento musical e tornou-se um álbum inédito, com uma pegada única, de um grupo experiente, entrosado e apaixonado pelo blues.

Eu fico até sem palavras para comentar a gaita emotiva tocada por Mick Jagger, como também as guitarras de Keith Richards e Ron Woods e da pegada segura de Charlie Watts numa bateria marcante, todos fazendo covers com uma naturalidade singular.

O primeiro single de “Blue and Lonesome”, “Ride Em On Down” já me causa arrepios. O clipe, então, ficou... S E N S A C I O N A L! A escolha da atriz Kristen Stewart, da saga “Crepúsculo”, para atuar no videoclipe é um ‘espetáculo’ à parte. Além de linda, ela arrebenta!



O disco foi gravado no estúdio inglês British Grove, do guitarrista Mark Knopfler. E contou com participação do guitarrista Eric Clapton que estava no local e foi convidado a tocar em duas faixas. Dá até pra ouvir aplausos para Clapton no fim de “I Can´t Quit you Baby”.

A paixão da banda Rolling Stone por este gênero musical é antiga. “The King of Delta Blues”, por exemplo, álbum póstumo de Robert Johnson, é uma das principais referências e uma das influências da banda inglesa que também bebeu em outras fontes.

“Blue and Lonesome” tem produção de Don Was e é, sem dúvidas, o resultado de anos e anos de experiência e uma celebração a grandes influências como Robert Johnson, Muddy Waters, Willie Dixon, Howlin Wolf, Jimmy Reed, Slim Harpo, Bo Diddley e Chuck Berry.

Vamos celebrar! Viva os Rolling Stones! Não deixe de ouvir o álbum “Blue and Lonesome” nas rádios, em CD e, principalmente por aplicativos de música como Spotfy, por exemplo. a banda tem suas canções executadas pela Paraíba Web Rádio. Ouça, portanto! #Cultura #Música


Você pode gostar também

0 comentários