Cagepa aumenta contas da água mais cara do Brasil e não dá explicações sobre denúncia de supersalários

Blog do Helder Moura Entra ano, sai ano e a Cagepa não se pronuncia sobre dossiê distribuído por funcionários efetivos, denunciando v...

Blog do Helder Moura

Entra ano, sai ano e a Cagepa não se pronuncia sobre dossiê distribuído por funcionários efetivos, denunciando várias irregularidades, como gastos milionários com propaganda e pagamento de salários elevados a funcionários sem vínculo com a empresa. Conforme o documento são todos salários acima de R$ 10 mil, “muito além da média que é paga aos efetivos”. (mais em https://goo.gl/QHPRCJ)

No dossiê, distribuído no início de dezembro, efetivos diziam: “Nós trabalhamos duro, cumprimos nossas obrigações, há tempos reclamamos melhoria salarial e a empresa vem se recusando a conceder, mas paga salários milionários a pessoas, alguns, inclusive, sequer têm vínculo com a Cagepa.” Eles acreditam que esses gastos a mais com a folha vão terminar “redundando em aumento das contas para o consumidor”.

Diante de toda repercussão, a direção do Sindiágua (sindicato da categoria) solicitou uma reunião com a diretoria colegiada, para cobrar esclarecimentos que, até o momento, não foram dados publicamente. A diretoria colegiada é integrada por Marcos Vinicius Fernandes (presidente), Jorge Gurgel de Souza (diretor Administrativo e Financeiro), Marinaldo Gonçalves (diretor Comercial), Simão Araújo Barbosa de Almeida (diretor de Expansão) e José Mota Vitor (diretor de Operação e Manutenção).

Os funcionários efetivos cobram ainda uma auditoria nas contas da empresa por parte do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria-Geral do Estado.

Aumento – O detalhe foi que, logo após a denúncia dos servidores efetivos, e de forma surpreendente, a Cegapa anunciou um reajuste de 12,38% nas contas de água e esgotos, autorizado pelo governador Ricardo Coutinho. O segundo num espaço de um ano. Em fevereiro de 2015, o aumento foi de 21,61%. Somados, mais de 34%, contra uma inflação de aproximam ente 6,48%, no período.

Não se pronuncia – O Blog procurou a Assessoria de Comunicação da Cegapa, para oferecer a versão da empresa, e foi dito que seria necessário enviar email com a solicitação. O email foi enviado, mas, passados 30 dias, a empresa ainda não se pronunciou formalmente.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários