“Compromisso com o futuro” de quem?

Lembra que este blog repercutiu postagem feita pela estudante Ivana Rinelly, no Facebook, em que ela - nome de outros estudantes -, rela...

Lembra que este blog repercutiu postagem feita pela estudante Ivana Rinelly, no Facebook, em que ela - nome de outros estudantes -, relatou a deficiência no planejamento do serviço de transporte universitário custeado pela Prefeitura de Guarabira e pediu uma solução para problemas que os estudantes inscritos têm enfrentado?

Pois bem. Temos novidades. A jovem reconhece a importância do serviço – ela deixou isso claro em sua postagem. Eu também reconheço. A população toda reconhece, acredito. Porém, “não levar em consideração o cronograma das atividades das faculdades é um pecado grave”, analisou a estudante de Direito. E eu concordo.

Por exemplo, este ano a UFPB deu início às aulas no dia 17 de janeiro. E a UEPB e UFCG, em Campina Grande, darão início no dia 30 de janeiro. As aulas já iniciaram antes do processo licitatório. Sem licitação não dá, eu sei. Mas os estudantes querem um transporte apenas, ou auxílio como ocorre em outros municípios. Uma solução!

A reivindicação coletiva chegou ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), certamente através de seu secretário Raimundo Macedo, que faz um trabalho considerável. Contudo, a gestão adiantou que não haverá possibilidade de transporte nas datas acima.

O poder público municipal também descartou qualquer auxílio ou ajuda de custo locando um carro menor na tentativa de solucionar o problema – que é pequeno e sem importância para o governo local, mas que vai pesar no bolso dos universitários.

Conforme Ivana, pelo orçamento feito, cada estudante terá de pagar R$ 450,00 por 15 dias de viagens. É trancar o curso, pagar ou arriscar e perder o período por faltas.

Já houve, inclusive, quem perdesse uma semana de provas regulares em dezembro de 2016 quando o transporte deixou de rodar.

A gestão de ZT deixou claro em reunião com os estudantes: não haverá transporte universitário antes da licitação - a estimativa é que ela ocorra dia 09 de fevereiro.

Ficou claro né, gente? A atual gestão, que faz uso político desse programa para se promover, tem “compromisso", mas não com vocês. #Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários