Sem parar no tempo: Depois de celebrar 30 anos, Biquini Cavadão lança disco de inéditas com produção de Liminha

Por Paulo Cavalcanti Uma das bandas da cena do rock brasileiro dos anos 1980 que mais tempo passaram na estrada, o Biquini Cavadão co...

Por Paulo Cavalcanti

Uma das bandas da cena do rock brasileiro dos anos 1980 que mais tempo passaram na estrada, o Biquini Cavadão completou 30 anos de atividade em 2015. Na ocasião, os músicos lançaram o CD duplo e DVD Me Leve sem Destino, no qual revisitaram sucessos como “Tédio” e “Timidez”. Mas, em vez de prolongar a comemoração por tempo indeterminado, o grupo carioca arregaçou as mangas e em 2016 partiu para a gravação de um álbum de inéditas, o 16º da carreira. O resultado, chamado As Voltas Que o Mundo Dá, sai neste mês pela gravadora Coqueiro Verde.

O líder e vocalista, Bruno Gouveia, destaca que o grande diferencial do disco é a produção, que ficou a cargo de Liminha, com quem a banda nunca havia trabalhado. “Nós sempre resolvemos as coisas por aqui mesmo, fazendo tudo entre nós, mas nos aproximamos do Liminha”, revela. “Tínhamos uma vontade antiga de trabalhar com ele. Levamos para ele o material de Me Leve sem Destino. Sabemos que o Liminha é um cara muito ocupado e que não tinha nenhuma obrigação de conhecer a fundo a obra da banda. Ele se entusiasmou com o ineditismo de trabalhar com a gente.” Liminha não só concordou em produzir, como também tocou baixo em todas as faixas. Para os músicos, a chance de gravar no Nas Nuvens, o estúdio do produtor, foi outro sonho concretizado.

Gouveia ressalta ainda o fato de que tiveram tempo para planejar e concluir o novo álbum sem nenhuma correria. “Antigamente, havia uma pressa para que o disco chegasse a tempo de pegar o mercado natalino”, conta o músico. “Hoje, isso não é mais crucial, o fator venda se tornou irrelevante. Planejamos o lançamento para o começo deste ano, depois de discutir as alternativas e falar com várias gravadoras.”

As Voltas Que o Mundo Dá assinala um novo capítulo para o Biquini Cavadão. “A turnê de 30 anos acaba oficialmente este mês. Com esse disco na praça, o show muda, tudo muda”, declara o cantor. Nas apresentações, ao lado das favoritas dos fãs, a banda vai colocar o single “Um Rio Sempre Beija o Mar” e outras faixas do álbum.
***

#Cultura #Música 

Você pode gostar também

0 comentários