A golpes de mídia: após prometer acabar com violência em 6 meses RC agora sanciona lei para acabar com assaltos a bancos…

Blog do Helder Moura O governador Ricardo Coutinho segue imaginando que resolve o problema da violência da Paraíba a golpes de mídia....

Blog do Helder Moura

O governador Ricardo Coutinho segue imaginando que resolve o problema da violência da Paraíba a golpes de mídia. Quando ainda candidato, criou expectativas falsas na população, jurando que acabaria com a insegurança em seis meses. Já se vão mais se seis anos, e a violência, como se sabe, só aumentou. Agora, novamente, volta.

Está anunciando, com toda a costumeira pirotecnia girassoláica, sanção de uma lei que obriga os bancos a disporem de seguranças armados em terminais bancários, durante o horário de funcionamento. O não cumprimento acarretará multa de até 10 mil UFIRs e até suspensão da atividade, com interdição dos terminais de atendimento.

O curioso é que, no bojo de sua lei, o governador não anuncia qualquer medida adicional por parte do Estado para reforçar o sistema de segurança. Não estão previstas na Lei 16.316 contratações de novos policiais ou melhoria das suas condições de trabalho. Na verdade, pela lei, a proteção é apenas para os terminais de atendimento. Para o cidadão, nada.

Ou seja, segue transferindo para terceiros a responsabilidade que é do Governo de garantir segurança à população.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários