Christiane Pelajo volta à Globo para apresentar o Oscar de 2017

Daniel Castro Fora da Globo desde o final de 2015, quando foi afastada do Jornal da Globo, Christiane Pelajo vai voltar à emissora. E...

Daniel Castro

Fora da Globo desde o final de 2015, quando foi afastada do Jornal da Globo, Christiane Pelajo vai voltar à emissora. Ela será a apresentadora do Oscar de 2017, ao lado dos comentaristas Miguel Falabella e Artur Xexéo. Pelajo substitui Maria Beltrão, apresentadora do Oscar na Globo desde 2006. Doente e com problemas familiares, Beltrão pediu licença médica e só volta ao trabalho em março.

"Eu adoro o Oscar e amo cinema! Sou uma super telespectadora", diz Pelajo, em nota oficial da Globo. A jornalista já tem um Oscar no currículo. Em 2009, apresentou os flashes ao vivo com os premiados da noite, já que o evento hollywoodiano, assim como neste ano, caiu em um domingo de Carnaval.

Devido ao governo de Donald Trump, ela espera "muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos Estados Unidos", durante a cerimônia, no próximo dia 26. "Como sou jornalista e presto muita atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia", analisa.

Apresentadora desde março do ano passado do Edição das 16h, telejornal da GloboNews, Pelajo já está se preparando para a cobertura do Oscar. Tem lido muito sobre a cerimônia e pretende assistir a todos os filmes indicados até a transmissão.

Maria Beltrão já estava confirmada na apresentação do Oscar, mas, por recomendação médica, negociou um mês de licença, o que obteve na última sexta-feira. A apresentadora do Estúdio I, programa de entrevistas e debates da GloboNews, vem enfrentando sérios problemas pessoais. Perdeu recentemente um irmão e sua mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Neste ano, o Oscar não será exibido integralmente ao vivo pela Globo (apenas em flashes), por causa da coincidência com o desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O evento será apresentado pela emissora em um compacto na segunda-feira (27).
***
#SintoniaFina 

Você pode gostar também

0 comentários