Jornalístico Rádio Repórter completa 11 anos na Correio do Vale FM

PB Vale Neste sábado (11), o programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM (106,1 MHz) , de Mamanguape (PB), completa 11 anos no ar....

PB Vale

Neste sábado (11), o programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM (106,1 MHz), de Mamanguape (PB), completa 11 anos no ar.

Nas manhãs de segunda a sexta, com foco na informação, policial, política, esporte, prestação de serviço e os fatos reais do dia a dia da população, o radiofônico é comandando pelos apresentadores Williams Soares (Língua de Aço), Chico Soares e Lenilson Balla, com participação dos repórteres João David e Adelto Cavalcante. O programa aborda temas do cotidiano de Mamanguape e demais cidades da região do Litoral Norte paraibano.

De acordo com o âncora Williams Soares, o programa ‘Rádio Repórter’ tenta transmitir o máximo possível em conteúdo de interesse da grande massa, onde a população pauta 70% do horário. “É um programa plural e interativo, onde a participação do ouvinte por telefone e internet tem fundamental importância na construção do debate sobre os temas abordados, denuncias e os problemas da nossa gente”, afirmou.

Apresentador Williams Soares (foto). Programa celebrou
 aniversário com homenagens de ouvintes,
personalidades e autoridades nesta sexta (10)
“Em 2006 fizemos um projeto piloto para ver como ficaria e qual seria a reação do público. A resposta foi boa e à audiência também. E isso ajudou a convencer [a emissora] a trabalhar o programa do gênero”, comentou Williams.

Dentro desse objetivo de atender às necessidades do cidadão, o noticioso tem a intenção, segundo o comentarista Chico Soares, permitir que o ouvinte tenha uma visão bastante ampla dos fatos do dia e do funcionamento da cidade e do estado, em seus diversos aspectos.

Para o repórter Lenilson Balla, o radiofônico se tornou uma referência regional. “Queremos que o despertar informativo dos ouvintes seja agradável. O cidadão quer estar bem informado, mas não quer chatice. Nosso objetivo é fazer um programa que preencha essa necessidade e seja também um momento de prazer”, observou.

Conforme o diretor Alex Jan, todo o sucesso do horário jornalístico é fruto do trabalho de toda a equipe, da confiança dos parceiros, anunciantes e em especial dos milhares de ouvintes. “O grande desafio do jornalismo, hoje, é resgatar a informação consistente e ser, ao mesmo tempo, agradável. E o Rádio Repórter é exatamente isso: informações quentes, participação de repórteres, a análise precisa dos fatos, entrevistas de profundidade e uma linguagem popular”, frisou.
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários