Dica de filme, por Adriano Santos: 'A Longa Caminhada de Billy Lynn'

“A Longa Caminhada de Billy Lynn” (SONY Pictures) é um filme dirigido por Ang Lee, diretor responsável por diversos filmes como “O Tigre ...

“A Longa Caminhada de Billy Lynn” (SONY Pictures) é um filme dirigido por Ang Lee, diretor responsável por diversos filmes como “O Tigre e o Dragão (2000)”, “Hulk (2003)”, “As Aventuras de Pi (2012)” – este último, que ganhou o Oscar de melhor diretor em 2013.

A Longa Caminhada de Billy Lynn” é cativante e, de certa forma, emocionante, pois conta a história de um grupo de soldados que acabara de voltar de uma missão no Iraque no ano de 2005. O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, leva uma equipe de soldados – intitulada de “Bravo” – para ser homenageada no intervalo de um jogo de futebol americano durante o Dia de Ação de Graças.


O destaque maior vai para o jovem soldado de 19 anos, Billy Lynn, que entrou no “fogo cruzado” para tentar salvar o colega durante a operação realizada no Iraque. No momento em que são homenageados, o jovem soldado relembra várias cenas em que viveu durante a guerra e recorda, também, do momento em que perdeu um grande amigo durante um tiroteio.

Após a homenagem, Billy Lynn e os demais soldados são enviados novamente para mais uma operação no Iraque.

É um filme que aborda amizade, família, paixão e patriotismo.

Vale a pena assistir. Além de ter um ótimo roteiro, é baseado no livro que tem o mesmo nome do filme. O longa conta ainda com um ótimo elenco. 
***
#ColunaDoAdrianoSantos


Você pode gostar também

0 comentários