Em visita a Monteiro, Lula manda recado para adversários: “Eles peçam a Deus para eu não ser candidato”

Blog do Gordinho Apesar dos rumores de que a visita do ex-presidente Lula à Paraíba, neste domingo (19), serviria como lançamento da ...

Blog do Gordinho

Apesar dos rumores de que a visita do ex-presidente Lula à Paraíba, neste domingo (19), serviria como lançamento da sua pré-candidatura à Presidência não terem sido confirmados, o ex-presidente não evitou falar de 2018 e, durante discurso, mandou recado para os seus opositores.

“Se eles quiserem brigar comigo, vão brigar comigo nas ruas desse país. Eu aprendi a andar de pescoço esticado, cabeça erguida e se vocês que querem me prejudicar, criem vergonha e não prejudiquem o Brasil. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país”, disse Lula.

O ex-presidente relembrou a luta até o início da transposição, e disse que foi o primeiro governo a pensar verdadeiramente na viabilidade da obra.

“Quando eu me elegi, fiquei pensando em fazer a transposição, mas nunca prometi, como outros fizeram. Teve presidente que chegava em um estado e falava que era a favor da transposição, chegava em outro estado dizia que era contra. Tivemos que provar que o povo nordestino era o verdadeiro dono do Rio São Francisco. O meu governo foi o primeiro que pensou de verdade na transposição. E não é porque eu sou bonzinho, é porque eu já carreguei lata d’Água na cabeça”, afirmou.

Lula agradeceu a todos que apoiaram e trabalharam pela transposição, mas não esquivou-se de tecer críticas ao Governo Federal. Segundo o petista, desde o impeachment de Dilma Rousseff que o eixo norte da obra está paralisado.

“Temos que ficar apertos. O Eixo Norte está parado desde que aconteceu o golpe. Eles não sabem o sofrimento do povo trabalhador. Eles dizem que eu venho no nordeste porque o povo é ignorante. Ignorante são eles. Eu nunca tirei nada de ninguém. E eu quero que o povo nordestino seja tratado com dignidade e respeito. Não sei quanto tempo de vida eu tenho, mas ainda que eu tenha um minuto, vou dedica-lo a levantar a moral do povo pobre deste país”, terminou.

Ao lado de Dilma, dos senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, dos governadores Ricardo Coutinho, Rui Costa (BA), e do ex-governador Jarques Wagner (BA) e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além de deputados, prefeitos e autoridades, os petistas participaram de ato público para comemorar a inauguração das obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. Na ocasião, Dilma e Lula receberam a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários