Feliz aniversário para todos nós!!!!!

Por Eliabe Castor, jornalista Chegou o dia. Mais um ano, mais um aniversário, mais presentes, mais algumas expectativas, sonhos ao fe...

Por Eliabe Castor, jornalista

Chegou o dia. Mais um ano, mais um aniversário, mais presentes, mais algumas expectativas, sonhos ao fechar os olhos e fazer seus (meus) pedidos... Quer continuar comemorando assim o seu aniversário ou está aberto a mudanças?

O Talmud nos diz que na data do aniversário judaico, o “mazal”, a sorte da pessoa é dominante. É certamente mais que uma ocasião para receber presentes; é uma chance de festejar, agradecer e refletir sobre o que está realizando atualmente em sua (nossas) vida (s). Este é o dia em que eu e você nascemos, em que nossas vidas começaram. Além do mais, pode ser o dia no qual nossas vidas podem mudar.

O aniversário ensina o conceito de renascer. Festejá-lo é celebrar um novo começo. Não importa como as coisas transcorreram ontem, ou ano passado, temos sempre a capacidade de tentar de novo. Nossos sábios explicam que no dia do aniversário, com nossa sorte aumentada, torna-se o momento oportuno para fazer um balanço de nossas realizações passadas e assumir novas decisões.

Eu, particularmente, estou a realizar um “balanço geral” da minha vida. Ao longo dos meus bem vividos 46 anos, já escrevi um livro, plantei árvores, semeei dois lidos filhos, amei, fui amado. Odiei, mesmo que por breves instantes, e fui odiado. Errei, errei muito, mas os meus acertos foram maiores. Hoje posso olhar sem medo para o retrovisor da vida e ter a plena certeza que fui e sou feliz, embora os obstáculos diários da vida sejam gigantescos.

Mas como “João e o Pé de Feijão”, não tenho medo de escalar o desconhecido e enfrentar ferozes gigantes. Posso afirmar que sou um Dom Quixote torto. Luto, luto sim contra moinhos de vento de forma brava. Por fim, citei o Talmud no início do texto, mas poderia realizar uma análise sobre a data do nascimento, buscando alguma resposta na Bíblia, Alcorão ou outro livro sagrado. No mais, muita paz e luz para todos nós. Ah! Feliz Aniversário, mesmo que sua data de nascimento não seja hoje.

*** 
Você pode acompanhar os textos, contos, poemas do Eliabe Castor de Castro nos seguintes sites e blogs: http://simoneduarte.com.br/ (Campina Grande) http://www.cadernodematerias.com/ (Guarabira)

Contato com o autor: eliabe.castor@hotmail.com

***
#ColunaDoEliabe #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários