Maranhão adia reunião da Executiva do PMDB a pedido de Raimundo Lira

Blog do Helder Moura O senador Zé Maranhão emitiu, na tarde desta quinta (dia 16), comunicando informando que a reunião da Executiva ...

Blog do Helder Moura

O senador Zé Maranhão emitiu, na tarde desta quinta (dia 16), comunicando informando que a reunião da Executiva Estadual prevista para a próxima segunda-feira (dia 20), foi adiada o dia 27, atendendo a uma solicitação do senador Raimundo Lira. Essa reunião vem sendo cobrada por setores do partido simpatizantes do governador Ricardo Coutinho, em especial Raimundo Lira e o deputado Veneziano.

A pauta será para discutir o cronograma de reuniões do partido ao longo do ano e tratar das filiações partidárias. O terceiro item da pauta, “outros assuntos de interesse do partido”, é que deverá ser de fato suscitar o tema das recentes divergências que se tornaram públicas, entre os simpatizantes do governador e os seguidores da orientação do senador Maranhão, que desfez a aliança com RC.

Mais recentemente, o senador Raimundo Lira voltou a defender a saída do senador Maranhão do comando do partido, e ceder o posto de presidente ao deputado Veneziano. Raimundo foi rebatido pelo tesoureiro-geral Antônio Souza, que discorda da indicação de Veneziano, ante as mais recentes posições do deputado em confronto à orientação partidária.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários