Maranhão convoca reunião da Executiva do PMDB para a próxima segunda

Blog do Helder Moura A segunda-feira promete para os peemedebistas. O senador Zé Maranhão acaba de convocar reunião da Executiva Esta...

Blog do Helder Moura

A segunda-feira promete para os peemedebistas. O senador Zé Maranhão acaba de convocar reunião da Executiva Estadual para às 9h do próximo dia, na sede do partido. Essa reunião vem sendo cobrada por setores do partido simpatizantes do governador Ricardo Coutinho, em especial o senador Raimundo Lira e o deputado Veneziano.

A pauta ainda é genérica. Será para discutir o cronograma de reuniões do partido ao longo do ano e tratar das filiações partidárias. O terceiro item da pauta, “outros assuntos de interesse do partido”, é que deverá ser de fato suscitar o tema das recentes divergências que se tornaram públicas, entre os simpatizantes do governador e os seguidores da orientação do senador Maranhão, que desfez a aliança com RC.

Mais recentemente, o senador Raimundo Lira voltou a defender a saída do senador Maranhão do comando do partido, e ceder o posto de presidente ao deputado Veneziano. Raimundo foi rebatido pelo tesoureiro-geral Antônio Souza, que discorda da indicação de Veneziano, ante as mais recentes posições do deputado em confronto à orientação partidária.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários