Municipalização a caminho: vereador aciona Procuradoria para notificar Cagepa do fim da concessão em Campina

Blog do Helder Moura A iniciativa do governador Ricardo Coutinho privatizar a Cagepa desencadeou uma série de ações em contrário, inc...

Blog do Helder Moura

A iniciativa do governador Ricardo Coutinho privatizar a Cagepa desencadeou uma série de ações em contrário, inclusive pode acelerar o processo de municipalização dos serviços de águas e esgotos de Campina Grande. Há poucos dias, o líder do prefeito, vereador João Dantas (PSD), acionou a Procuradoria do Município para notificar a empresas do fim da concessão.

Como se sabe, desde o ano passado, está vencida a concessão que o Município precisa dar para que a Cagepa siga operando com os serviços: “A Cagepa foi detentora da concessão pública para captação do esgoto e fornecimento de água durante 50 anos, sendo que esta concessão está vencida desde o ano passado e é preciso rever esse contrato.”

Desserviço – Segundo o parlamentar, que a empresa hoje presta um desserviço à população campinense. “A Prefeitura Municipal Campina Grande trabalha para realizar a Operação tapa Buraco enquanto a Cagepa esburaca a cidade toda, não identifica a obra e tenta confundir a população jogando a responsabilidade para a gestão municipal”.

E arrematou: “Além das altas taxas e uma péssima prestação de serviços, a Cagepa não geriu com eficiência os nossos recursos hídricos, culminando na maior crise de abastecimento de água da nossa cidade.”
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários