Quanto Emma Watson ganhou para viver a Bela nos cinemas?

Veja.com Apesar de render boas bilheterias à Disney, as adaptações  live-action  de contos de fada não amoleceram o coração da produt...

Veja.com

Apesar de render boas bilheterias à Disney, as adaptações live-action de contos de fada não amoleceram o coração da produtora quanto ao salário dos atores. Emma Watson, estrela da adaptação de A Bela e a Fera, recebeu até o momento 3 milhões de dólares (cerca de 9,3 milhões de reais) pela protagonista, valor abaixo da média cobrada pelas estrelas de Hollywood. Para interpretar Hermione na saga Harry Potter, por exemplo, a atriz ganhou aproximadamente 60 milhões de dólares por todos os filmes.

A remuneração de Emma, no entanto, pode ser multiplicada de acordo com a arrecadação do filme. Caso A Bela e a Fera alcance a bilheteria de Malévola, mais de 750 milhões de dólares, o salário da atriz pode subir para até 15 milhões de dólares, pois seu contrato com a Disney prevê uma porcentagem sobre a venda de ingressos.

Para a empresa de Walt Disney, os incomodados com o salário que se retirem. Diante do “luxo” de poder lançar filmes no mercado sem uma celebridade à frente, como Cinderella com Lily James, o estúdio não está disposto a negociar o pagamento de ninguém, nem mesmo grandes nomes como Will Smith. O ator estava cotado para o live-action de Dumbo, e propôs receber 20 milhões de dólares pela atuação, veementemente negados pela Disney.
***
#Cultura #Cinema

Você pode gostar também

0 comentários