Reunião só depois: Maranhão resiste ao projeto de Veneziano fazer a transposição do PMDB para o PSB

Blog do Helder Moura O senador Zé Maranhão é um sobrevivente. Há seis anos, foi duramente combatido pelo ex-senador Wilson Santiago, ...

Blog do Helder Moura

O senador Zé Maranhão é um sobrevivente. Há seis anos, foi duramente combatido pelo ex-senador Wilson Santiago, que mobilizou esforços colossais para apear Maranhão do comando do PMDB. Deu errado e Santiago, teve que migrar para o PTB. Depois, os teens Gervásio Filho e Trócolli Júnior também tentaram. Terminaram indo se abrigar no guarda-chuva do governador Ricardo Coutinho.

Entre 2016 e 2017, foi a vez do senador Raimundo Lira buscar constituir um exército para tentar abalar a liderança de Maranhão no partido. Deu muito errado, como se sabe muito bem. Mas, de seu exército sobrou o renitente deputado Veneziano Vital do Rego, que não desiste de promover escaramuças contra o senador. Ultimamente, por exemplo, tem insistido em realizar uma reunião para questionar Zé.

Bem, até os pombinhos da Praça da Bandeira, em Campina Grande, sabem que Veneziano age em afinação com o governador. Talvez pelos belos olhos de Ricardo Coutinho. Mas, sabe também o quanto isso vai se tornando cada vez mais improvável. Então, porque toda a pressão? Vené está avexado porque vem sendo pressionado por RC para, ou tomar o comando do PMDB, ou se filiar ao seu PSB.

Mas, no meio do caminho dessa, digamos, transposição de PMDB para PSB, tem uma pedra e os prazos estão ficando curtos. Veneziano tem cobrado insistentemente a realização de uma reunião no partido, usando várias de suas estações elevatórias de retórica, e aparentemente não tem surtido efeito. É uma obra complicada questionar a liderança do senador e depois ir comemorar com o governador.

Diante de sua última cobrança, por exemplo, o senador Maranhão respondeu que a reunião irá ocorrer por gravidade, no seu devido tempo, depois, inclusive, da inauguração da Transposição.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários