UFPB: Estudantes denunciam que cursos de graduação correm o risco de fechar em Rio Tinto

O Campus IV da UFPB fica localizado nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape, no Litoral Norte do Estado (Foto: Divulgação) Click PB ...

O Campus IV da UFPB fica localizado nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape, no Litoral Norte do Estado (Foto: Divulgação)
Click PB

Estudantes de graduação do Campus do Litoral Norte da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciam a possibilidade de fechamento de alguns cursos na instituição, especialmente o de Design, mais voltado para a área de moda.

De acordo com o deputado Raniery Paulino (PMDB) em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (22), após ser procurado pelos estudantes, ele já solicitou informações à reitora Margareth Diniz sobre o que motiva a possibilidade de fechar os cursos. Além disso, ele pretende realizar uma sessão itinerante em Rio Tinto para debater a situação da Universidade.

“Faremos a mediação entre a Universidade com os estudantes e professores do Campus do Vale do Mamanguape, especialmente os de Rio Tinto”, destacou Raniery.

Ele afirmou que ainda não recebeu nenhuma resposta ou explicação sobre a possibilidade de fechar cursos, mas “acredito que seja um plano de racionalização, mas a gente precisa ouvir oficialmente, inclusive para ter nossas opiniões”.

Além de esperar que sejam apontados os problemas que motivam a possibilidade de fechar cursos de graduação, Raniery já aponta algumas soluções que podem ser buscadas. “Se é recurso que a UFPB precisa, vamos batalhar isso junto aos congressistas federais, através das emendas parlamentares”, ressaltou o deputado estadual.

“Nós temos que saber qual é o tamanho do problema para tentar, em conjunto, buscar as soluções”, acrescentou Raniery.

O Campus IV da UFPB fica localizado nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape, no Litoral Norte do Estado, onde são oferecidos 13 cursos de graduação.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários