Uma mulher de caráter: Nova gerente da 2ª Regional de Saúde quer Saúde Pública mais acessível e humanizada para todos

A ex-prefeita de Alagoinha (PB) Alcione Beltrão, pessoa pela qual tenho muita estima e respeito, é uma mulher de caráter, sensata, respon...

A ex-prefeita de Alagoinha (PB) Alcione Beltrão, pessoa pela qual tenho muita estima e respeito, é uma mulher de caráter, sensata, responsável e elegante no trato com as pessoas. Eu sou testemunha disso. Em seus dois mandatos como gestora, ela mudou a história política de Alagoinha. Aquela cidade, portanto, tem duas histórias: uma antes e outra depois da administração de Alcione Beltrão.

Alcione já mostrou que tem votos em Alagoinha - não precisa provar mais nada para ninguém. Ela tem prestígio junto as principais lideranças políticas da Paraíba, aos quais também não precisa mendigar emprego. Foi por méritos próprios e por sua forma de trabalho, por exemplo, que ela foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para gerir a 2ª Regional de Saúde. É somente ao povo e ao governador que a gestora deve satisfação.

Na semana passada, em entrevista na Rádio Guarabira FM, a nova gerente da Saúde na região deixou claro que não permitirá debates políticos dentro da 2ª Regional de Saúde. E ela está certa, avalio. Alcione fez bem em adiantar como pretende gerir a pasta e se dispor no cargo de confiança do Governo daqui para frente: é que há prestadores de serviços que, por estarem lotados em cargo político, acham que podem tratar deste assunto na repartição. #SQN

Mas será que os representantes do Governo do Estado em Guarabira concordam com o posicionamento da recém nomeada pelo governador? Eles terão a ‘cara de pau’ e a coragem de interferir no trabalho de Alcione, como tentaram fazer quando Márcia Amaral era gerente de Educação – até exonerá-la do cargo?

Tanto Alcione quanto Márcia são leais, técnicas e competentes. #Fato A única diferença que merece destaque entre as duas é que Alcione tem voto. Logicamente, eu acredito que assim como ela não permitirá ingerência política enquanto gerente da Saúde, também não vai interferir na ‘queda de braço’ dos representes do governo.

Enquanto os representantes do Governo em Guarabira estiverem disputando entre si para saber quem "defende" melhor o gestão de RC, pela manutenção de seus contracheques, Alcione vai trabalhar com seriedade para que a população tenha uma Saúde Pública mais acessível e humanizada para todos.

Ainda durante a entrevista na rádio, a ex-prefeita Alcione Beltrão declarou que não pretende disputar cargo eletivo em 2018, porém, se for preciso, colocará seu nome à disposição para a Prefeitura de Alagoinha em 2020. Alagoinha já reconheceu. E ainda reconhecerá, acredito.#Política

Você pode gostar também

0 comentários