Vereador defende revitalização de coreto em Bananeiras

Rubens Nóbrega, do Blog do Rubão (JP) O vereador Ramon Moreira (foto), ex-presidente e atual primeiro-secretário da Câmara Municipal de...

Rubens Nóbrega, do Blog do Rubão (JP)

O vereador Ramon Moreira (foto), ex-presidente e atual primeiro-secretário da Câmara Municipal de Bananeiras, defendeu hoje (15) a revitalização do antigo coreto da Praça Epitácio Pessoa, a principal da cidade. A obra foi iniciada ontem pela Prefeitura local.

“Gostaria de externar que obra será mais um equipamento de lazer familiar num dos nossos cartões postais. O prédio, até há pouco comercial e explorado por um particular, será devolvido à coletividade e se tornará um ambiente de promoção da nossa cultura, com apresentações artísticas e culturais gratuitas e para todos”, disse.

Ramon escreveu ao blog logo após a publicação de matéria sobre a polêmica gerada nas redes sociais em torno da demolição do tradicional Bar do Seixo para dar lugar a um coreto que tentará ao máximo restaurar as linhas do original, construído em 1921.

A demolição foi iniciada nessa terça-feira (14). A Prefeitura recebeu o bar desocupado no sábado (11) e anteontem, segunda, o prefeito Douglas Lucena visitou o local na companhia do engenheiro André Pinheiro de Almeida, que executará a obra em nome da Construtora Pinheiro e Braga.

A empresa foi a vencedora da licitação realizada ano passado pela Prefeitura de Bananeiras. O projeto do novo coreto é do arquiteto Expedito Arruda. A obra está orçada em R$ 93,3 mil e, de acordo com o prefeito Douglas, deverá ser entregue em 90 dias.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários