Vereador girassol cobra pagamento da “Bolsa Transporte” para universitários de Cuité e Araruna

O vereador Renato Meireles (PSB) usou a tribuna da Casa Osório de Aquino, nesta quinta-feira (2), para cobrar da Prefeitura de Guarabira ...

O vereador Renato Meireles (PSB) usou a tribuna da Casa Osório de Aquino, nesta quinta-feira (2), para cobrar da Prefeitura de Guarabira o repasse da “Bolsa Transporte” aos universitários que estudam no campus da Universidade Federal de Campina Grande do município de Cuité. Mais de 20 estudantes recebem essa bolsa, porém, eles estão prejudicados desde o dia 30 de janeiro, quando as aulas tiveram início.

Pela Lei nº 1249/2015, sancionada pelo próprio prefeito Zenóbio Toscano, estes estudantes devem receber a quantia de R$ 120 reais mensais por dez meses, considerando alguns requisitos da lei municipal, para auxiliá-los no custeio com transporte e manutenção, isso por não haver número significativo que preencha um ônibus ou micro-ônibus como ocorre para outros municípios.

“Acontece que no mês de fevereiro ninguém recebeu a devida quantia. Os estudantes até mantiveram contato com o prefeito e com o secretário de Educação, inclusive os adicionando em um grupo de WhatsApp, mas nenhum dos dois deu uma explicação sobre o não-repasse da verba, pelo contrário, eles preferiram sair do grupo”, relatou Renato.

O líder da bancada Girassóis na Câmara de vereadores também cobrou o auxílio transporte para mais de 30 estudantes da UFPB em Araruna, que estão prejudicados pelo não repasse de R$ 120,00, proposto pela gestão municipal.

“Em contato conosco, estudantes informaram que eles reivindicaram uma ajuda da prefeitura e receberam uma proposta de auxílio. Isso ocorreu no ano passado. A reunião foi realizada antes da eleição. O cadastro foi feito após o pleito. No entanto, o período já começou e mais de 30 estudantes estão prejudicados pela inércia do governo municipal”, enfatizou o parlamentar, ressaltando que não quer acreditar que isso tenha sito uma ação eleitoreira do prefeito para angariar votos. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

Blog do Ikeda: O nobre vereador poderia, pelo menos, citar o blog como fonte, já que o Caderno de Matérias foi o primeiro a repercutir sobre o assunto. No mais, o vereador está certo em cobrar explicações na Câmara.

#Política

Você pode gostar também

0 comentários