A Guarabira que Zenóbio quer

Eu  serei sucinto  dessa vez  em meu texto , embora disponha de todo espaço que quiser aqui no blog. Não vou, no entanto, deixar de regis...

Eu serei sucinto dessa vez em meu texto, embora disponha de todo espaço que quiser aqui no blog. Não vou, no entanto, deixar de registrar aquilo que considero um problema antigo, sobre o qual já escrevianimais soltos nas ruas de Guarabira (PB). É um problema tão antigo quanto a situação do lixão - do qual respiramos fumaça tóxica todos os dias -, otrânsito caótico sem a devida sinalização, as calçadas e praças ilegalmente ocupadas, a falta de médicos e medicamentos nos postos, ruas escuras, mato e lixo acumulado.

Na terra da “gestão do futuro”, a cena se repete e ninguém faz nada. Quase todo dia. Nas entradas da cidade, em bairros nobres – inclusive, próximo ao apartamento do prefeito Zenóbio Toscano - e no centro comercial do município é possível registrar cavalos, vacas, bodes e até porcos soltos, ‘pastando’ livremente no horário de pico, disputando o mesmo espaço com transeuntes e condutores, sujando ruas e calçadas, comprometendo a paisagem, e contribuindo para o caos no trânsito.

Nesta segunda-feira (03), o radialista e blogueiro Jean Gomes (Ganso) postou em seu perfil noFacebook novas imagens que ilustram bem essa situação em Guarabira: bichos soltos, circulando tranquilamente em uma das principais praças da cidade, sobre o calçadão. Veja:






Enquanto o governo municipal, que diz ter compromisso com o futuro, não recolher esses animais – e se necessário dar um fim em nome de uma lei específica – punindo também os proprietários identificados que soltarem seus bichos em via urbana, nada vai mudar – como não mudou ao longo dos últimos 04 anos de gestão.

Animais soltos, situação do lixão, o trânsito caótico sem a devida sinalização, as calçadas e praças ilegalmente ocupadas, a falta de médicos e medicamentos nos postos, ruas escuras, mato e lixo acumulado (...) O que falta afinal, por parte da gestão de ZT em relação aos problemas apontados acima: interesse em resolver ou competência para tal? 

Do jeito que está até parece que esta é a cidade que o prefeito Zenóbio Toscano quer. 

“O futuro chegou!!!!” #SQN #Política 

Você pode gostar também

0 comentários