Animais soltos: Prefeito de Guarabira reconhece problema, responde postagem do Blog do Ikeda e toma atitude

Parece que o futuro está chegando! O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) leu meu blog ou, no mínimo, foi avisado por sua asse...

Parece que o futuro está chegando! O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) leu meu blog ou, no mínimo, foi avisado por sua assessoria acerca de um post recente que o Caderno Matérias publicou criticando a gestão municipal por ainda não ter tomado as devidas providências recolhendo animais soltos – um problema antigo - em via pública e punindo proprietários reincidentes. Nesta quinta-feira (06), em seu programa de rádio, o chefe do Executivo guarabirense reconheceu o problema e respondeu ao blog.

Dessa vez, Zenóbio Toscano demonstrou atitude e me convenceu. Ele disse que vai autorizar contratação de veículo para dar suporte a equipe de apreensão de animais, que está negociando um terreno em Itapororoca – para onde serão levados os animais recolhidos nas ruas de Guarabira – e que irá propor, em projeto à Câmara, um aumento na multa para o resgate de animais apreendidos pela prefeitura. Nada mais justo, prefeito! Uma lista com nomes de pessoas notificadas por soltar animais em via pública também foi lida no horário.

Esta não é a Guarabira que o prefeito Zenóbio quer. Será? Pelo menos, não é a que eu quero.

Tomara mesmo que o poder público se posicione e comece a punir quem insiste em promover a desordem soltando animais nas ruas e avenidas do município. Espero ainda que nenhum vereador de Guarabira se oponha em votar a favor de um aumento considerável no valor da multa aplicada pelo resgate do animal, por parte do proprietário. Espero, portanto, que as pessoas que criam cavalos e bois, por exemplo, se conscientizem do perigo que um animal oferece, podendo causar acidentes e aumentar o caos no trânsito.

'O futuro está chegando!' Mas ainda falta solução para outros problemas apontados: situação do lixão, o trânsito caótico sem a devida sinalização, as calçadas e praças ilegalmente ocupadas, a falta de médicos e medicamentos nos postos, ruas escuras, mato e lixo acumulado (...). A população aguarda respostas. O blog também. #Política

Você pode gostar também

0 comentários