CGU constata prejuízo de quase R$ 35 mil devido a irregularidades em licitações do IFPB

Click PB Um relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) aponta irregularidades em um processo licitatório do Institut...

Click PB

Um relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) aponta irregularidades em um processo licitatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). De acordo com o documento publicado, o procedimento adotado não foi o mais adequado para o caso e constatou-se um prejuízo de R$ 34.788,67.

O Instituto realizou um processo licitatório por Inexigibilidade de Licitação com objetivo de adquirir laboratórios para os campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Picuí. “Tal fato restringiu a competitividade e ampliação de participantes interessados em fornecer os materiais adquiridos, condição favorável para se obter a melhor proposta para a Administração Pública”, afirma o relatório.

De acordo com a CGU, a documentação apresentada para justificar a inexigibilidade mostrou-se frágil. A Controladoria considera que o caráter competitivo não foi alcançado pela escolha da empresa CIDEPE – Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa Ltda (CNPJ 02.134.569/0001-75) por exclusividade, quando restou claro, a existência de concorrentes no mercado.

A CGU ainda considera que alguns dos laboratórios não estão sendo utilizados ou estão sendo parcialmente utilizados, concluindo que a aplicação dos recursos não atingiu o objetivo esperado.

***

#Sociedade #Educação 

Você pode gostar também

0 comentários