Deputado Raniery Paulino propõe audiência pública entre Governador e o Reitor da UEPB

O  deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) propondo a realização...


O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) propondo a realização de audiência pública para que o Governo do Estado receba o magnífico reitor da UEPB professor Rangel Junior, a fim de tratar dos problemas que envolvem o sucateamento e o risco de fechamento daquela instituição educacional.

De acordo com o deputado Raniery, foi verificada uma situação precária em diversos setores, notadamente nos serviços da Universidade Estadual da Paraíba, portanto se apresentando a necessidade de realização da audiência pública entre o governador do Estado Ricardo Vieira Coutinho e o reitor Rangel Junior, a fim de se tratar de mecanismos para a solução dos problemas existentes naquela instituição.

Segundo o parlamentar, o seu pedido de audiência tem o objetivo de construir uma agenda de desenvolvimento para minimizar o risco de fechamento da instituição que atende mais de 21 mil estudantes em oito campi, oferecendo 52 cursos de graduação, mestrado e doutorado.

“Temos pressa para que essa audiência requerida seja realizada com a maior brevidade possível, por se tratar de assunto de urgência”, disse Raniery.

Na terça-feira (18), o deputado Raniery participou, na Câmara de Vereadores de Guarabira, de uma sessão especial para tratar o assunto e os problemas encontrados no Campus III da UEPB. O parlamentar é autor do requerimento propondo audiência realizada pela ALPB para discutir o assunto com o objetivo de buscar uma solução para as demandas da universidade. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***
#Política


Você pode gostar também

0 comentários