Escola Estadual Anthenor Navarro: fechada desde abril de 2015 para uma 'reforma fictícia'. Deputado reforça críticas da população; 'coletivo socialista' reage

É interessante a rapidez com que aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) em Guarabira (PB) e, principalmente, uma parte dos que estão ...

É interessante a rapidez com que aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) em Guarabira (PB) e, principalmente, uma parte dos que estão lotados nas repartições do Estado compartilham postagens em defesa do governo, sobretudo quando a postagem é feita por um de seus líderes na região: uma liderança que consegue ‘controlar cérebros’ à distância. Eu observo essa ‘articulação’ e esse ‘controle’ desde 2014, quando também escrevi sobre isso.

Esta semana, professores e alunos do Colégio Anthenor Navarro - um patrimônio público de Guarabira que, há dois anos resiste ao tempo, abandonado pelo Governo do Estado aguardando uma reforma - postaram e compartilharam nas redes sociais uma imagem e uma legenda destacando o descaso da gestão estadual com aquela unidade de ensino, da qual os alunos foram transferidos para as dependências de outra escola onde estão tendo aula.



O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), ciente do problema e em apoio aos professores, estudantes e pais de alunos, ficou novamente solidário a população e repercutiu o fato em seus perfis nas redes sociais. Teve gente que não gostou. Observe: o parlamentar ficou do lado do povo, não do poder. Mas o ‘coletivo socialista’ não perdeu tempo: seu líder respondeu a postagem de Paulino e, logo, seus ‘comandados’ trataram de replicar a resposta na internet.

Em vários perfis, o post - da 'única mente pensante' do grupo, daquele que dá as cartas - foi replicado várias vezes como 'palavra oficial'. É realmente interessante como o 'coletivo girassol' é comprometido com a mesma causa: a própria; e lamentável como reage aos apelos da população: optando pela conivência com o erro, sob o risco de ter de abrir mão de um contracheque - quem sabe!, pela omissão em reproduzir o discurso de quem está no poder.   

Votos, os aliados de RC ainda não têm em Guarabira – pelo menos o suficiente para eleger um prefeito. Mas eles têm uma rede virtual articulada, paga – acredito - para compartilhar tudo o que promova o Governo; e defender o nome de sua Excelência, o governador – não somente na internet, registre-se: no rádio também. Portanto, qualquer crítica ao Governo de RC feita no rádio pode ser frustrada por âncoras sob o comando do 'porta-voz do poder'.

Contudo, enquanto o coletivo girassol - que é bastante articulado, insisto; de dar inveja a qualquer grupo político, avalio - reproduz em suas timelines todos os pensamentos de seu líder e único 'pensador do grupo' - pelo que parece -, a Escola Estadual Anthenor Navarro continua fechada, há 2 anos, para um 'reforma fictícia' que nunca saiu do papel. Eis ai, então, uma clara demonstração da "nova política" que estão propondo a Guarabira.  

A população está certa em cobrar solução das autoridades competentes. O deputado Raniery também está certo em mostrar a situação de abandono de um dos únicos patrimônios arquitetônicos da Educação em Guarabira, tornando este fato conhecido na Paraíba. Errado está quem se omite a reconhecer essa verdade e prefere dar 'Ctrl C - Ctrl V' no pensamento de um quase político, em causa própria. 'A gente entende né...' #Política #Opinião

      

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Por omissão também de comete erro! Por omissão deixarão este patrimônio com mais de 80 anos de existência ruir? ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir