Herói ou não?: Capitão América sempre foi um vilão, confirma Marvel Comics

ZH  O que parecia ruim, quando o Capitão América revelou ser um agente da organização nazista Hydra em meados do ano passado, ficou a...

ZH 

O que parecia ruim, quando o Capitão América revelou ser um agente da organização nazista Hydra em meados do ano passado, ficou ainda pior: na revista Secret Empire #0, publicada nesta semana nos Estados Unidos, a verdadeira história do super-herói é contada. De herói, ele não tem nada: a identidade de Capitão América é que era falsa e Steve Rogers sempre foi um vilão.

Recentemente, nas últimas edições de Captain America: Steve Rogers, o vilão Caveira Vermelha usa o Kobik (um Cubo Cósmico, artefato que permite a seu detentor modificar a realidade) para manipular as memórias de Steve Rogers e transformá-lo em soldado nazista. Como consequência, a Alemanha e os estados fascistas vencem a Segunda Guerra Mundial, fazendo toda a história do mundo a partir dali mudar.

Só que, na verdade, a Secret Empire #0 mostra que essa história é ainda mais complexa: o Kobik havia sido usado ainda antes pelos Aliados para mudar o resultado da guerra, que havia de fato sido vencida pela Alemanha originalmente – o que o Caveira Vermelha fez, portanto, foi apenas retomar o verdadeiro resultado.

Portanto, antes de tudo isso, Steve Rogers era um adepto do nazismo que sofreu uma lavagem cerebral e foi levado a lutar contra o Eixo – o Capitão América é, então, uma consequência dessa primeira mudança. 
***
#Cultura

Você pode gostar também

0 comentários