Nova 'arrumação' da gestão de ZT em Guarabira: 'ferro velho' será transformado em biblioteca

Por meio de uma parceria com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a Prefeitura de Guarabira conseguiu um vagão de trem, um ‘fe...

Por meio de uma parceria com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), a Prefeitura de Guarabira conseguiu um vagão de trem, um ‘ferro velho’ que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) promete recuperar e transformar numa biblioteca na antiga Estação Ferroviária, no B. da Esplanada, em Guarabira (PB). Eis ai a nova 'arrumação' da gestão.





A intenção do gestor é criar o Parque da Estação – mais um além do Parque de Eventos do município, que há mais de 04 anos está inacabado – recuperando uma ponte, instalando a biblioteca e um museu voltado a recuperar a história da ferrovia.

A ideia é boa, reconheço. 

O prefeito Zenóbio também está prometendo instalar uma academia da saúde, duas quadras esportivas – sendo uma com piso e outra de areia -, e pista de skate na área da Estação.

É pra quando isso, heim?

***
Perguntar não ofende: alguém se lembra do “Ônibus do Saber” – biblioteca móvel que faz parte de um projeto de incentivo a leitura, da PMG - sobre o qual já escrevi aqui no blog?

Conforme matéria institucional, o Ônibus do Saber deveria percorrer todas as escolas públicas do município, com um acervo de mais de 1.200 livros, gibis e folhetos, todos disponíveis para pesquisa, sob a orientação dos professores e funcionários da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho, responsável direta pelo veículo.

Quando foi a última vez que esse veículo rodou em Guarabira, prefeito Zenóbio? Qual foi a escola visitada, professor Raimundo Macedo? Cadê o ônibus, gente?


Aguardo respostas! #Política 

Você pode gostar também

0 comentários