Ofensiva: Após pedido de Temer, SBT faz propaganda pela reforma da Previdência

Midiático, Carta Capital Um dia após um jantar entre Michel Temer e o empresário e apresentador de TV   Silvio Santos , o SBT passou a ...

Midiático, Carta Capital

Um dia após um jantar entre Michel Temer e o empresário e apresentador de TV Silvio Santos, o SBT passou a veicular, na sexta-feira 21, propagandas próprias em defesa da reforma da Previdência nos intervalos de sua programação.

As peças são curtas e diretas, sempre em tom alarmista: “Você sabe que se não for feita a reforma da Previdência você pode deixar de receber o seu salário?”, diz uma das mensagens, lida pelo locutor oficial da emissora. “Você sabe que o Brasil quebra se não aprovar a nova lei da Previdência?”, diz outra.




Conforme noticiado na imprensa, Temer pediu que Silvio Santos use seu poder de influência junto às camadas populares para conseguir apoio à impopular reforma da Previdência.

A aprovação de mudanças nas regras da aposentadoria é tratada como prioridade número um do Planalto. A ofensiva do governo para angariar apoio à reforma prevê a distribuição de verbas de publicidade em jornais, rádios e emissoras de TV.

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo no dia 10 de abril mostrou que o governo pretende comprar o apoio de deputados e senadores para a aprovação da reforma usando verbas de publicidade que serão entregues a veículos de comunicação escolhidos pelos próprios parlamentares. 

Outro tema que certamente teve destaque no jantar entre Temer e Silvio Santos é a investigação envolvendo o Banco PanAmericano, que pertencia ao apresentador.

Na quarta-feira 19, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro na operação de venda do banco para a Caixa Econômica Federal, entre 2009 e 2010.

Confira as demais propagandas:






***

#SintoniaFina #Política

Você pode gostar também

0 comentários