Raniery participa de protesto e reassume compromisso com PM da PB

Policiais militares aposentados inativos promoveram, nesta quinta-feira (06), em frente ao Palácio da Redenção, um ato público para reivi...

Policiais militares aposentados inativos promoveram, nesta quinta-feira (06), em frente ao Palácio da Redenção, um ato público para reivindicar do Governo do Estado melhorias salariais, adição do risco de vida e a convocação de aprovados no último concurso da categoria. 

Os militares alegam que recebem os mais baixos salários do País. 

O deputado Raniery Paulino (PMDB) participou do ato e assumiu o compromisso de ajudar a categoria, levando o assunto para Assembleia Legislativa. "À todos que estão nessa luta reforço o meu compromisso com a causa e meu apoio, inclusive sendo a voz de vocês da Assembleia", assegurou.

As faixas e os cartazes dos inativos cobraram que seja cumprido o princípio da paridade em relação aos policiais da ativa. De acordo com os manifestantes, a remuneração do Policial Militar sofre um corte de 40% quando reformado.

Também foi mostrado pelos policiais no protesto, um défice de 9 mil policiais militares da Paraíba, o que para eles tem afetado a segurança pública, especialmente as cidades do Agreste e Sertão. 

Há uma cobrança para que sejam nomeados 178 aprovados e aptos em todas as etapas de um concurso que aguardam convocação.

“Política se faz falando, fazendo e sustentando o que diz. Desde o meu 1º mandato que defendo as mesmas bandeiras e o mesmos postulados”, disse o deputado Raniery, e ainda lembrou que em 2002 seu pai, o ex-governador Roberto Paulino fez promoção de valorização da Polícia Militar. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários