Temer promete crédito para governadores que apoiarem reformas

Diário de Pernambuco Em reunião com treze governadores em Brasília, realizada nesta terça-feira na casa do deputado Rodrigo Maia, o p...

Diário de Pernambuco

Em reunião com treze governadores em Brasília, realizada nesta terça-feira na casa do deputado Rodrigo Maia, o presidente Michel Temer ofereceu aval da União para que os Estados consigam crédito externo. Em troca, Temer pede engajamento na aprovação da reforma da previdência. De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o presidente, em seu discurso, pediu apoio dos Estados e apelou para o fato de que outros países realizaram mudanças semelhantes e seus governantes foram reeleitos.

Michel Temer iniciou sua fala dizendo que aquele encontro não era para pedir apoio aos governadores para aprovar a reforma, mas sim explicar como foram as negociações até aquele momento. Ao final do discurso, porém, Temer já falava em precisar muito do apoio dos chefes dos Executivos estaduais.

"Nós precisamos muito desse apoio. Eu sei que os senhores têm as mesmas dificuldades do governo federal e enfrentamos dificuldades diárias. Mas podemos, juntos, fazer a reconstrução do país", disse temer.

Entre os governadores presentes estiveram representares dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), posicionou-se a favor da reforma previdenciária.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários