TVs Cabo Branco e Paraíba transmitem Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pedro Bassan e Aline Barros apresentam especial (Foto: Reprodução) TV Paraíba A s TVs   Cabo Branco   e   Paraíba   abrem as cort...

Pedro Bassan e Aline Barros apresentam especial (Foto: Reprodução)
TV Paraíba

As TVs Cabo Branco e Paraíba abrem as cortinas para uma das mais importantes histórias de fé da humanidade. Neste sábado (15), as afiliadas Globo exibem o especial ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’. A partir das 8h, o repórter Pedro Bassan e a cantora Aline Barros apresentam aos telespectadores a emoção do maior espetáculo ao ar livre do mundo.

A peça é encenada há 50 anos na Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Ao todo, são 50 atores e 500 figurantes. A cidade-teatro é uma réplica de Jerusalém, pensada em 1956 e tornada concreta em 1968. Com 100.000m², o espaço tem uma muralha de pedras de 9 metros de altura e 70 torres resguardando nove palco-plateias.

Já assistido por cerca de 3,8 milhões de pessoas, a encenação é uma das principais atrações turísticas do Brasil na Semana Santa. Todos os anos, o espetáculo atrai, por dia, uma média de 7 mil espectadores que acompanham a encenação como se fossem o povo de Jerusalém que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos dos últimos dias de Jesus. São pessoas de todas as idades, vindas de vários estados do Brasil e do exterior.
***

#SintoniaFina #Cultura 

Você pode gostar também

0 comentários