Antes era assim: Gadelha exibe vídeo com RC deputado defendendo autonomia da UEPB e cobrando diálogo do Governo da época

Blog do Helder Moura Impressiona o vídeo que o deputado Renato Gadelha resgatou, com um pronunciamento do então deputado Ricardo Coutin...

Blog do Helder Moura

Impressiona o vídeo que o deputado Renato Gadelha resgatou, com um pronunciamento do então deputado Ricardo Coutinho, em 2004, quando defendia renhidamente a Universidade Estadual da Paraíba. O vídeo mostra ainda uma performance do então candidato a governador, em 2010, quando, não apenas ratificava seu discurso de deputado, defendia a manutenção da autonomia da UEPB.

“A autonomia é fundamental, enquanto autonomia administrativa, financeira, contanto que a Universidade tenha condições de atender às atuais demandas… Eu acho que uma universidade estadual precisa efetivamente ser estadual, ela precisa cobrir os quatro recantos deste Estado… para que não seja um instrumento, como muitas vezes, de intervenção ou de asfixia econômica por parte do governante de plantão”, dizia o então deputado RC da tribuna da Assembleia.

Diz ainda no vídeo, para espanto de quem testemunha o que o seu Governo faz com a Instituição, inclusive determinando o fim de sua autonomia administrativa e financeira, logo que assumiu em janeiro de 2011. Diz: “Essa autonomia foi garantida no Governo Cássio, mas essa conquista vez por outra é ameaçada.” De fato, espantoso.

Confira:



***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários