Empresa alerta para novo e mais poderoso ciberataque global

Poder 360 Especialistas em segurança digital alertam para ciberataque global que estaria em curso nesta 4ª feira (17.mai.2017), após ...

Poder 360

Especialistas em segurança digital alertam para ciberataque global que estaria em curso nesta 4ª feira (17.mai.2017), após o vírus WannaCry afetar redes em mais de 150 países, na 6ª feira (12.mai). Agora a investida seria com 1 vírus chamado Adylkuzz.

Segundo a empresa Proofpoint, de segurança digital, o malware usa as mesmas brechas que o WannaCry para se instalar em equipamentos do Windows. A Proofpoint alerta que o novo ciberataque é mais poderoso e já teria atingido milhares de computadores nesta 4ª feira.


A empresa afirma que o vírus Adylkuzz pode ter freado a propagação do WannaCry na última semana. Pois bloqueia algumas funções para evitar que outros malwares também ataquem a máquina.

ESTRAGO FINANCEIRO

O WannaCry derrubou servidores ao redor do mundo, mas causou pouco retorno financeiro aos hackers. Porém, conforme a Proofpoint, o Adylkuzz tem potencial cria unidades de uma moeda virtual não localizável chamada Monero, similar ao Bitcoin.

Os dados que permitem utilizar este dinheiro são extraídos e enviados a endereços criptografados. O vírus atua de forma discreta. E muitos usuários já estariam com seus computadores infectados sem perceber, conforme a empresa.
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários