Internauta denuncia uso de escolas estaduais como palanque para pré-candidato a deputado em Guarabira

A editoria do Caderno de Matérias recebeu um e-mail no qual uma leitora do blog faz uma denúncia: de uso indevido de escolas da rede estadu...

A editoria do Caderno de Matérias recebeu um e-mail no qual uma leitora do blog faz uma denúncia: de uso indevido de escolas da rede estadual de ensino em Guarabira (PB) como palanque eleitoral para o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.

Conforme relato, esse foi o motivo de perseguição contra a antiga gerente da 2ª Região de Ensino, Márcia Amaral. Pelo que se pode entender, diferente de Márcia, “a atual gerente Silvana Rodrigues dá acesso irrestrito a Célio para fazer campanha” e cita como exemplos as festas das mães em algumas escolas, das quais Célio participou e fez uso da palavra.

O e-mail sugere alguns registros fotográficos de eventos recentes nas escolas John Kennedy, Gustavo Amorim e Mons. Emiliano de Cristo; faz menção aos contratados do Governo - que temem perder seus empregos -, diz que esta é uma situação deplorável de utilização da máquina pública e define tudo isso como um desserviço a Educação.

Veja imagens nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mosenhor.emilianodecristo/media_set?set=a.2152487994977567&type=3&pnref=story

https://www.facebook.com/escgustavoamorim/posts/1873347666279232?pnref=story

A editoria do blog apurou e conferiu os álbuns de fotos sugeridos pela internauta, criados nos perfis das unidades escolares citadas na matéria – torcemos para que não apaguem - e, de fato, o Caderno de Matérias constatou que a gerente da Regional de Ensino Nana Rodrigues e Célio Alves realmente aparecem participando diretamente - ele, "palestrando".

No Portal Independente, também consta uma matéria sobre a festa das mães realizada na escola John Kennedy, e cita Célio como um dos representantes do Governo.

A internauta comenta também sobre prestação de contas e sobre fornecedores – que são sempre os mesmos, observa: os que a gerente Silvania Rodrigues e Célio Alves indicam considerando ligação política, avalia a leitora - cuja identidade preservamos, pois nos está assegurado este direito. A denúncia, portanto, é grave e está registrada.

Confira a mensagem na íntegra:


O Blog Caderno de Matérias reserva espaço caso os citados queriam se pronunciar sobre o assunto.

***

A editoria do blog não considera ilegal a participação da gerente da Regional de Ensino Nana Rodrigues em eventos das escolas da rede estadual em Guarabira e na região - ela está no uso de suas atribuições no cargo. 

Já esse périplo pelas escolas estaduais feito pelo presidente do PSB de Guarabira Célio Alves, é, no mínimo, estranho e duvidoso – ele não ocupa cargo no Governo e é pré-candidato a deputado estadual. #Política

Você pode gostar também

0 comentários