Lula, Moro e o espetáculo midiático

Por Eliabe Castor, jornalista Eu entro nas redes sociais meio "fastioso" para ler as postagens de cunho político, pois sei ...

Por Eliabe Castor, jornalista

Eu entro nas redes sociais meio "fastioso" para ler as postagens de cunho político, pois sei que o assunto predominante seria (e é) o depoimento de Lula para Moro. Particularmente, penso ser um espetáculo deplorável e circense. Nesse “jogo” midiático instalado no país, observo, livre de paixões para com A ou B, excessos dos que defendem ou que são (ou que estão) contra o ex-presidente Lula, Lava Jato, Globo, Sérgio Moro e por aí vai. Nossa frágil republiqueta de bananas virou uma zona de guerra, ou “Zona” mesmo, faltando, apenas, a luz vermelha.

Para mim, não há GRANDES mocinhos ou bandidos nessa (es) história, mas é evidente que existem canalhas nas partes envolvidas. Seria interessante os entrincheirados saberem um pouco mais sobre a Operação Mãos Limpas, deflagrada na década de 90, na Itália, a fim de expurgar a imensa corrupção existente naquele país europeu. Para facilitar, deixo um link (*) básico que explica, de modo simples, o que foi esse “evento” e suas semelhanças e diferenças para com a Lava Jato.

A conclusão é pessoal, e, longe da minha pessoa, respeito o contraditório, frisando, contudo, que a exacerbação de ideias e ideais pela força gera inevitáveis choques, e até guerras. A História está aí para provar. Por fim, lembro o que a filosofia há muito nos ensina que não existe uma “verdade absoluta", pois os seres humanos têm suas opiniões e valores agregados ao seu conhecimento de mundo.


Contato com o autor: eliabe.castor@hotmail.com

***
#ColunaDoEliabe #Política

Você pode gostar também

0 comentários