Maju vai apresentar o Jornal Hoje da Globo

Viver, Diário de Pernambuco A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, deve estrear na bancada de apresentação de um dos...

Viver, Diário de Pernambuco

A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, deve estrear na bancada de apresentação de um dos telejornais nacionais da TV Globo. Ela fez testes na condução do Jornal Hoje, exibido no início da tarde, e recebeu sinal verde para substituir Evaristo Costa e Sandra Annenberg no plantão do dia 10 de junho (um sábado). O aval é consequência de pelo menos quatro meses de pilotos enfrentados pela garota do tempo do Jornal Nacional.

A estreia deve provocar mudanças no plantão global, de acordo com o site Notícias da TV, o primeiro a divulgar a informação. O editor-chefe do telejornal, Luiz Fernando Ávila, teria transferido a própria escala de trabalho para observar o desempenho dela no comando do programa. Ao Viver, a Rede Globo confirmou o debute de Maju à frente do noticiário vespertino da emissora durante a edição de plantão do sábado.

Apresentada aos espectadores como a repórter das condições do tempo, Maju foi alvo de comentários racistas após a participação nos telejornais da Globo. Xingada nas redes sociais, a jornalista negra virou mote para a deflagração de uma campanha de desagravo contra o preconceito e a misoginia, batizada de #somostodosMaju, com mensagens de apoio à profissional enviadas de dentro e fora da emissora, por colegas e artistas indignados com os ataques. Os responsáveis pelas ofensas - muitas delas manifestadas na página do Jornal Nacional no Facebook - foram identificados pela polícia.
***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários